A Nihon Karate Kyokai (NKK) / Japan Karate Association (JKA) é maior autoridade e de longe a maior organização de Karate do mundo. Considerada a “Guardiã da Maior Tradição do Karate”. Nenhuma outra organização desenvolve o Karate com maior intensidade e propósitos puros do que a JKA. Além disso, a entidade possui o maior e mais dedicado grupo de profissionais altamente treinados, bem pagos e instrutores em tempo integral. Para a JKA, o Karate não é meramente um esporte. É uma arte marcial que visa a harmonização entre mente e corpo para desenvolver o equilíbrio, força, perseverança e paciência. Dessa forma o praticante desenvolve confiança e o domínio pleno de si.

A Maior Autoridade em Karate do Mundo: Com um incontável número de membros em mais de 100 países, a JKA é a maior e mais prestigiada organização de Karate do mundo. Reconhecida como herdeira da tradição do Karate Shotokan, é a única reconhecida pelo governo japonês para a prática e difusão do Karate-Do, e autorizada pelo Ministério da Educação do Japão para a realização de campeonatos no Ginásio Budokan, Templo de Artes Marciais do lendário Palácio do Imperador, na capital do Japão. E o mais importante:
A JKA é quem preserva o espírito e alma da arte do “kokufu-bunka karate-do”, o Karate baseado na antiga tradição japonesa do Bushido (O Caminho do Samurai). A missão da entidade é promover essa forma de Karate pelo mundo, assegurando que ele continue sincero com os preceitos filosóficos sob os quais foi fundada.